Quem Somos

A Associação Canaã é uma entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos, pessoa jurídica de direito privado, hoje denominado OSC (Organização da Sociedade Civil).

Desde 07 de dezembro de 1973, a Canaã acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência. Aqui recebem tudo o que for necessário para seu desenvolvimento, incluindo:

O atendimento se dá em sistema de casa lar, com capacidade total para 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos. A instituição de acolhimento promove cuidado integral, mediando uma possível reconstrução dos vínculos familiares e a reintegração à comunidade, oportunizando seu desenvolvimento físico, mental, espiritual e social (ECA – art. 3º), a fim de torná-los agentes de sua promoção.

A Canaã depende em grande parte do apoio financeiro de pessoas como você, que contribuem com um valor mensal. Também buscamos parcerias com empresas e recursos de projetos do Poder Público. Veja como você pode contribuir com o trabalho da Associação Canaã.

Receba notícias da Associação Canaã fechar